Sabe-se que a música e o canto têm capacidade de alegrar as pessoas, iluminando corações e contagiando atitudes. Trabalhar uma língua estrangeira por meio da musicalização é uma atividade divertida e eficaz.
Quantas vezes, nós não nos lembramos das canções infantis e daquelas melodias já na idade adulta, como a famosa música do alfabeto em inglês?
A criança pode cantar junto com a música para treinar e assim se apropriar de cada letra do alfabeto.
Para que o aluno assimile a língua, o professor também pode cantar uma canção conhecida por aqui, mas traduzida para o inglês, como “A dona aranha”.
A cultura anglo-saxônica, desde a segunda metade do século 20, domina o mercado de música em todos os países do mundo. Rock, pop, blues, pop, ritmos para todos os gostos …
Assim, a globalização favorece ainda mais a inserção do seu filho no universo cultural inglês. Ouvir músicas americanas ou inglesas faz com que o ouvido se acostume com a sonoridade do idioma.
Ele pode até não entender todas as palavras, mas seu ouvido ficará mais apurado e saberá gradualmente identificar os diferentes sons em inglês. A escuta – ativa ou passiva – de canções irá facilitar a sua aprendizagem escolar futura.
Você também pode escolher métodos lúdicos que associem aprendizagem e diversão.
Ensinar inglês por meio de oficinas de música (exercícios de solfejo, encontrar a chave de sol ou a chave de fá, fazendo exercícios de improvisação, ouvindo o piano ou o violino) é uma fórmula original, acessível e fácil de estimular as crianças.
Nenhum comentário:
Postar um comentário