quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Inglês na escola ou no curso

Inglês em grupo

Até agora, demos algumas dicas de recursos que você pode utilizar em um ambiente familiar, mas e em grupo?
Mas também podemos ensinar inglês fora dos limites da casa ou da família. As aulas de línguas em grupo são uma boa solução para apresentar o idioma inglês às crianças. Podemos comparar esta modalidade de aulas à musicalização, ou a cursos de teoria musical coletiva.
O princípio é o mesmo: ensinar crianças a se comunicarem em inglês de uma forma lúdica. Há muitas brincadeiras, jogos em inglês e até mesmo aplicativos para ajudar na aprendizagem de língua inglesa.
O “efeito do grupo” cria uma atmosfera propícia para a emulação e a aquisição de conhecimentos. É também oportunidade para desenvolver a sociabilidade desde cedo. Aulas em grupo são muitas vezes também uma boa experiência para os mais jovens conhecerem mais sobre a cultura inglesa, ou seja, cultura anglófona. Trata-se também de desenvolver a curiosidade das crianças, o desejo de conhecer outras civilizações, a capacidade de explorar o mundo com uma mente aberta. Ser um cidadão global!

Devemos falar inglês com as crianças ou não?

Falando inglês em casa com as crianças

Devemos falar inglês com as crianças ou não? 
Se você já é fluente em inglês, não pense duas vezes: converse diariamente com seu filho nessa língua, faça brincadeiras, assista desenhos, filmes... Agora se você não fala inglês, há uma certa desvantagem na hora de ensinar a língua para seus filhos… Mas então, como ajudar seu filho quando você não fala inglês?
Uma boa ideia são pequenas conversas, simples e lúdicas, do tipo pergunta e resposta. Mas lembre-se sempre de não deixar a impressão de que isso é uma obrigação. É necessário que estes momentos tenham um aspecto lúdico, que sejam uma oportunidade para exercer também a cumplicidade, um vínculo.
Não é necessário ter um nível excelente de inglês para conversar com as crianças. Esse exercício é portanto acessível para todos, incluindo pais e irmãos.
De maneira geral, o fato de mostrar ao seu filho que você também fala inglês pode gerar uma impressão bem positiva nele, pois a crianças imita o adulto. Seu filho vai querer falar como você e vai gostar da ideia de que não é o único a aprender ou ter aprendido o inglês. Talvez isso estimule-o tanto que ele queira continuar os estudos em inglês ao longo da vida.

Inglês na escola ou no curso

Inglês em grupo Até agora, demos algumas dicas de recursos que você pode utilizar em um ambiente familiar, mas e em grupo? Mas também p...