quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Devemos falar inglês com as crianças ou não?

Falando inglês em casa com as crianças

Devemos falar inglês com as crianças ou não? 
Se você já é fluente em inglês, não pense duas vezes: converse diariamente com seu filho nessa língua, faça brincadeiras, assista desenhos, filmes... Agora se você não fala inglês, há uma certa desvantagem na hora de ensinar a língua para seus filhos… Mas então, como ajudar seu filho quando você não fala inglês?
Uma boa ideia são pequenas conversas, simples e lúdicas, do tipo pergunta e resposta. Mas lembre-se sempre de não deixar a impressão de que isso é uma obrigação. É necessário que estes momentos tenham um aspecto lúdico, que sejam uma oportunidade para exercer também a cumplicidade, um vínculo.
Não é necessário ter um nível excelente de inglês para conversar com as crianças. Esse exercício é portanto acessível para todos, incluindo pais e irmãos.
De maneira geral, o fato de mostrar ao seu filho que você também fala inglês pode gerar uma impressão bem positiva nele, pois a crianças imita o adulto. Seu filho vai querer falar como você e vai gostar da ideia de que não é o único a aprender ou ter aprendido o inglês. Talvez isso estimule-o tanto que ele queira continuar os estudos em inglês ao longo da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Inglês na escola ou no curso

Inglês em grupo Até agora, demos algumas dicas de recursos que você pode utilizar em um ambiente familiar, mas e em grupo? Mas também p...