terça-feira, 19 de setembro de 2017

Como ensinar a língua inglesa na infância?

Todo mundo sabe que a criança que desde cedo aprende uma língua estrangeira vai, provavelmente, dominá-la perfeitamente em poucos anos.

O que fazer para estimular desde cedo o desenvolvimento linguístico?
Conheça agora alguns métodos eficazes de ensino!
Primeiramente, coloque a diversão no centro do processo ensino-aprendizagem. Isso também é válido para o ensino de qualquer outro conteúdo ou disciplina: uma criança sempre aprende mais quando está se divertindo.
Para adultos e crianças, o princípio de assimilação é o mesmo: é preciso se acostumar a ouvir outro sotaque, escrever uma nova ortografia, aprender novas regras.
Utilize histórias em língua inglesa, há muitos materiais da Educação Infantil com base nisso.
Apresente desenhos animados em inglês: é uma maneira concreta de habituá-los às sonoridades, associando, ao mesmo tempo, conceitos e imagens. Hoje em dia existem muitos desenhos educativos em canais abertos, canais a cabo e mesmo na Netflix, que permitem que os jovens aprendam de uma forma mais divertida.
Utilize música e cantigas em inglês: As músicas e cantigas em inglês são também uma ótima maneira de familiarizar os pequenos com uma nova língua. As crianças adoram música. E você encontra facilmente na internet compilações de cantigas e canções em inglês (nursery rhymes), há para todos os tipos e todos os gostos. Você também pode usar o YouTube ou o Dailymotion.
Livros em inglês: No mercado de hoje existem livros lúdicos, ilustrados, com sons e concebidos especialmente para educar crianças e jovens. Alguns deles também vêm acompanhados de materiais complementares, como áudio e vídeos.
Sites e aplicativos: do mesmo jeito que existem muitos aplicativos educativos de línguas estrangeiras para adultos (Babbel, Duolingo, etc.), a oferta de sites e programas para ensinar inglês para crianças é vasta. Por exemplo, você pode experimentar: British Council, PiliPop, Papumba, Startfall.com e Fun Englih. Mas atenção: não abuse da utilização dos eletrônicos. Defina um horário, com uma duração de alguns minutos (máximo de 30 minutos por dia). Isso já será suficiente.
Aulas particulares e em grupo: Fazer aulas de inglês com um professor particular também pode ser uma boa ideia, há muitas escolas bilíngues ou com atividades bilíngues na atualidade.Na prática, para crianças menores de três anos, as aulas em grupo são de longe a melhor solução. É melhor esperar 4 ou 5 anos para colocar uma criança em uma aula individual. Os encontros podem ocorrer na casa do aluno ou na do professor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Inglês na escola ou no curso

Inglês em grupo Até agora, demos algumas dicas de recursos que você pode utilizar em um ambiente familiar, mas e em grupo? Mas também p...